Bombeiros gaúchos encerram participação no 2° Desafio Nacional de Resgate Veicular em SC

Bombeiros5

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul encerrou a participação no 2° Desafio Nacional de Resgate Veicular, na cidade de Chapecó/SC, com a 3ª colocação no geral. A equipe gaúcha contou com dois servidores do 5º Batalhão de Bombeiros da Serra Gaúcha, um de Bento Gonçalves e outro de Veranópolis, o soldado Carvalho e Guglielmin, respectivamente.

Em solo catarinense os gaúchos foram premiados ainda com o 2º melhor técnico, 3º lugar na prova de standard e 4º melhor comando. Na modalidade Standard, o resgate é de uma vítima consciente ou com ferimentos mais leves, que deve ser resgatada em 20 minutos. Participam das provas 20 equipes, que somam 150 competidores, entre Bombeiros Militares, Voluntários ou profissionais de Resgate, oriundos de vários estados brasileiros.

Ao final do evento, foi prestada ainda uma homenagem para as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.

O soldado Carvalho, da Corporação de Bento Gonçalves, foi recepcionado pelo comandante major Sandro Gonçalves e equipe, neste domingo, 16.

O objetivo da competição é preparar e estimular a atualização constante dos Bombeiros e Profissionais de Resgate nas técnicas de extricação (retirada das vítimas das estruturas colapsadas) e atendimento pré-hospitalar de vítimas.

EQUIPE DE COMPETIÇÃO CBMRS:

Comandante: 1° Sgt Marchionatti 8°BBM;
APH: Sd Fiorenzano 8°BBM;
Técnico: Sd Deboni 9°BBM;
Técnico: Sd Guglielmin 5°BBM,
Técnico: Sd Carvalho 5° BBM;
Logística: Sd Pedro 1°BBM;
Técnico: Sd Guilherme 2°BBM.

EQUIPE DE APOIO:
Coordenação: Maj Maurício 5° BBM;
Auxiliar de Coordenação: Sgt Alex 4°BBM.

Clique para ampliar as demais imagens:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora