Bombeiros de Bento realizam visitas orientativas e trocas de mangueiras de gás em bairros do município

Com a baixa temperatura, o uso de aquecedores seja por fonte elétrica, a combustão ou a gás são comuns nesta época do ano. Com isto, há um aumento do número de incêndios em residências decorrentes do uso inadequado destas fontes de energia. No ano de 2019 foram atendidos 47 incêndios em residências nos bairros da cidade.

Para orientar a comunidade a prevenir este tipo de acidentes, a Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves esta desenvolvendo nos dias 26 a 28 de maio, em conjunto com a assistência social do município, uma visitação preventiva em algumas residências dos bairros da cidade, trocando mangueiras de gás que estejam oferecendo risco ou fora da validade e prestando orientando quanto às questões de risco como a sobrecarga elétrica com uso de multiplicadores de tomadas, e a correta utilização de fogões e aquecedores.

O Corpo de Bombeiros Militar entende que a prevenção é sempre a melhor alternativa. Nesta operação estão sendo tomadas todas as medidas de segurança necessárias para evitar a propagação do coronavirus.

Fonte: Cia Especial do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves

Fotos: Central de Jornalismo Difusora