Bombeiros de Bento realizam treinamento de instrutores em combate a incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, com sede em Bento Gonçalves, promoveu nos dias 14, 15, 18 e 19 de Outubro workshop de atualização para instrutores em combate a incêndio.

O workshop foi realizado no Centro de Capacitação e Treinamento da Serra Gaúcha, na cidade de Bento Gonçalves, o mesmo foi ministrado por bombeiros militares de Santa Catarina e do Distrito Federal, representado pelo 1º Ten Henrique José Schulter Nunes e Sub Ten Pedro Mendonça Martins Junior – Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e Cel. George Cajaty Barbosa Braga  e 1º Ten Joaquim Pereira Lisboa Neto – Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), oportunidade onde os militares trouxeram estudos e técnicas abordadas em suas áreas de atuação.

As atividades proporcionaram aos instrutores de combate a incêndio atualização em técnicas e táticas e também faz parte do currículo do Curso de Instrutores de Operações em Incêndio – CIOI. O treinamento faz parte do plano de qualificação técnico profissional do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do RS visando atender cada vez melhor a nossa população.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Galeria 1: Unidade Móvel Difusora

Galeria 2: Corpo de Bombeiros / Divulgação