BM prende indivíduos por porte ilegal de arma em São Francisco de Paula

A Brigada Militar, através da Força Tática, do 1° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (1° BPAT), em ações de polícia no interior de São Francisco de Paula, prendeu em abordagens distintas, dois homens portando armas irregulares, na tarde do sábado, dia 17.

Por volta das 17h30min, a guarnição deslocou até a localidade de Pedra Lisa, Cazuza Ferreira, para averiguar a denúncia que indivíduos estariam invadindo propriedades para caçar.

Conforme o comunicante, os autores estariam em uma Kombi. O veículo, placa de Caxias do Sul, foi localizado próximo a ponte do Tomé, sendo abordado um homem, com uma carabina, mas com a documentação em dia. Logo depois abordado outro homem de 52 anos, portando uma espingarda calibre 12, com 22 cartuchos não deflagrados, porém apresentou guia de trânsito de manejo vencida.

Durante a ação foi abordado o veículo Parati, placas de Caxias do Sul, sendo em revista encontrado com o passageiro de 30 anos, antecedentes por roubos e posses de entorpecentes, um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos.

Os dois foram presos por porte ilegal de arma de fogo e conduzidos à delegacia de polícia onde foi registrada a ocorrência.

Fonte e foto: BM