BM de Bento realiza operação integrada e intensifica fiscalização com novo decreto contra a Covid-19

Na noite deste sábado (20), a Brigada Militar de Bento Gonçalves em parceria com órgão do município deram início as fiscalizações do novo decreto emitido pelo Governo do Estado, visando fazer cumprir os horários de funcionamento dos estabelecimentos, evitando aglomerações e festas clandestinas organizadas em residências e casa de eventos.

O novo decreto proíbe a abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento, durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h. Durante a operação na noite de sábado e madrugada de domingo foram realizadas oito ações de abordagens de pessoas, duas blitz de trânsito, fiscalizações de eventos acontecendo em horário de restrição, onde o público foi orientado e dispersado, para fins de devido cumprimento das normas estabelecidas e 20 verificações de denúncias de aglomerações.

Aproximadamente 100 pessoas foram abordadas e orientadas quanto a aglomerações em via pública durante a blitz, 20 veículos abordados com fiscalização veicular e de condutores, oito autos de infração de trânsitos foram lavrados e três habilitações apreendidas. Além disso cinco estabelecimentos foram notificados por descumprirem as normas estabelecidas. As operações de fiscalização não tem data prevista para encerrar.

Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT