BM convoca policiais militares do interior para reforçar segurança no julgamento de ex-presidente

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 15.03.2017: O governador José Ivo Sartori e o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, lançaram nesta quarta-feira, durante evento no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, a Operação Avante 2017. Foram apresentados os 400 policiais militares que virão reforçar as operações de combate à criminalidade na capital, junto com mais 200 policiais da Força Nacional de Segurança Pública. Também foram entregues ao efetivo 200 escopetas calibre 12 e 40 fuzis 5,56. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A Brigada Militar (BM) começa a convocar, a partir da próxima semana, policiais militares do Batalhão de Operação Especial (BOE) de Santa Maria e de Passo Fundo para atuar em Porto Alegre.

Serão chamados também, de forma gradativa, policiais do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que estão na Operação Golfinho, no Litoral.

A medida foi definida em reunião entre o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o subcomandante da BM, coronel Mario Ikeda, realizada na manhã desta sexta-feira (12), e faz parte do planejamento estabelecido pelo Gabinete de Gestão Integrada, instalado para o acompanhamento do julgamento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 24 de janeiro.

Fonte: Palácio Piratini

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini