Blitzes de prevenção ao coronavírus já abordaram 8,2 mil pessoas em Bento

Dentro das ações de prevenção ao coronavírus as blitzes orientativas visam conscientizar a população sobre a importância da utilização de máscara, de continuar adotando hábitos como lavar as mãos com água, sabão ou álcool gel, proteção aos grupos de risco. As ações são realizadas pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, com Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.

Desde 15 de junho, as ações são realizadas com apoio de entidades, instituições, empresas, estabelecimentos turísticos, academias, torcidas, clubes esportivos, CTGs, entre outros. “Precisavamos de mais pessoas para nos auxiliar na disseminação da informação, e conseguimos integrar na luta contra o coronavírus diferentes setores da sociedade. Isso com a distribuição de sabão, máscaras e orientações”, destaca a responsável pela Equipe de Atendimento Imediato (EAÍ), Fabiane Capellaro.

Neste período 8200 pessoas foram abordadas e tiveram a temperatura verificada, cerca de 5700 máscaras foram distribuídas, 7124 barras de sabão, além de 1000 saches de álcool gel.

As máscaras são produzidas pela pela Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi, em parceria com a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENBG) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves.

Já o sabão tem produção na Comunidade Terapêutica de Bento Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura