Blitzes da Balada Segura em outubro em Bento autuaram 49 por infrações diversas

Balada4

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) divulga o levantamento das operações da Balada Segura realizadas no mês de outubro.

As blitzes realizadas em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN, abordaram 177 veículos, dos quais 159 eram condutores de automóveis, nove de motocicletas e nove prestadores de serviços de táxi.

Dentre os abordados, 49 foram autuados por infligirem o Código de Trânsito Brasileiro, sendo que 28 motoristas tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e quatro veículos foram removidos. Dentre as infrações verificadas, foram registrados condutores com CNH suspensa, sem permissão para dirigir, veículos com licenciamento vencido e com características alteradas.

No decorrer das ações foram realizados 151 testes de etilômetro, sendo que 24 condutores foram autuados no Artigo 165-A por se recusarem a ser submetidos ao teste e quatro foram autuados por dirigir sob influência de álcool, ambas consideradas infrações gravíssimas que resultam na suspensão no direito de dirigir por doze meses.

A Balada Segura tem por objetivo promover uma mudança comportamental no trânsito, por meio de ações de fiscalização e educação, com o intuito de salvar vidas e diminuir os índices de acidentalidade devido à alcoolemia.

Fonte: Site da Prefeitura

Foto: Arquivo