Biblioteca Pública lança o “Varal Solidário” em Bento

Desde quarta-feira, a Biblioteca Pública Castro Alves está realizando a instalação de sua mais nova ação. O “Varal Literário” é uma forma de manter a comunidade em contato com poesias e poemas que possam trazer uma mensagem de paz, amor, carinho, esperança. O local que já recebeu a instação cultural foi a UPA.

Paula Porto, diretora da Biblioteca, destaca que “ler proporciona diversos benefícios ao ser humano, como a ampliação da linguagem e a capacidade de argumentação crítica. Além disso, ela é uma grande fonte de estímulo à criatividade e à capacidade de interpretação. As pessoas vão encontrar recortes de vida lírica cujo objetivo é transmitir palavras boas em momentos difíceis”.

Junto ao poema, encontram-se as redes sociais da Biblioteca Pública Castro Alves. Recomenda-se que os leitores tirem fotos dos poemas, postem em suas redes sociais e marquem a Biblioteca Pública, com intuito de divulgar a literatura. A instituição orienta que a pessoa só toque no poema se for levar para casa. É uma medida preventiva para redução da proliferação da COVID-19.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta que: “é uma ação cultural muito nobre e acolhedora. Levar para a comunidade de como a Literatura pode transmitir um universo de boas palavras e sentidos que trazem um afago, um abraço, que vai de encontro àquele sentimento e situação que estamos passando”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon