BGF perde e larga em desvantagem nas quartas de final

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) largou em desvantagem na briga pela classificação à semifinal da Série Ouro de Futsal de 2019. A equipe comandada por Vaner Flores foi superada pelo Rabelo, de virada, por 3 a 2, em confronto realizado neste sábado, dia 21, em Alvorada, pelo jogo de ida das quartas de final. Para a partida de volta, que ocorre no próximo domingo, dia 29, em Bento Gonçalves, o BGF necessitará exclusivamente da vitória para forçar a prorrogação.

O jogo:

Na etapa inicial, logo no primeiro minuto de partida, Mamute recebeu, conseguiu se desvencilhar da marcação e acertou um belo chute para abrir o placar do jogo para o BGF. Logo no minuto seguinte, em cobrança rápida de lateral, Jonatha acertou o canto do goleiro adversário e balançou as redes, anotando o segundo gol do BGF em menos de dois minutos de partida.

Após os gols, o Rabelo passou a pressionar a equipe do BGF, no entanto a reação logo foi interrompida por um cartão vermelho assinalado pela arbitragem para um dos atletas da equipe da casa. Com um a mais em quadra, a equipe bento-gonçalvense controlou as ações do jogo e se jogou para o ataque em busca do terceiro. Apesar das oportunidades, a equipe de Vaner Flores não conseguiu balançar as redes novamente.

Posteriormente, com o número de atletas igual em quadra novamente, o Rabelo começou a criar boas chances de gols e, em uma delas, Marquinhos aproveitou a sobra para finalizar e diminuir o placar, 2 a 1. Com um jogo mais equilibrado após o jogo do Rabelo, a equipe de Alvorada passou a oferecer maior perigo. O BGF, por sua vez, seguia efetivo no ataque, fazendo o goleiro adversário trabalhar bastante. Faltando menos de 10 segundos para o término da etapa inicial, o Rabelo chegou ao empate. Em bola que sobrou na área, Paulo, mesmo desequilibrado, conseguiu desviar para o gol, 2 a 2.

Na etapa derradeira, o Rabelo voltou à quadra com uma postura mais agressiva, enquanto que o BGF apostava na velocidade e na boa armação ágil de jogadas para criar chances de gol. Com maior volume de jogo e anulando o setor ofensivo do BGF, o Rabelo passou a pressionar os visitantes com boas chegadas ao gol, parando nas grandes intervenções do goleiro Dani, que foi um dos destaques da partida pelo lado da equipe do BGF.

Entretanto, aos 16 minutos, o Rabelo quebrou a forte marcação da equipe bento-gonçalvense e Alexandre anotou o terceiro dos donos da casa, virando a partida. O BGF tentou reagir com o goleiro-linha, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final de jogo: 3 a 2 para a equipe de Alvorada.

Jogo de volta:
Para o jogo de volta, o BGF necessita exclusivamente de uma vitória para forçar prorrogação, na qual não há vantagem para nenhuma das equipes. O Rabelo, por sua vez, joga por um empate para conquistar a classificação. Por ter melhor campanha em relação ao seu adversário, o BGF decide a vaga às semifinais em seus domínios, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Quartas de Final – Série Ouro 2019
Jogos de ida
ASSAF 0 x 6 Assoeva
Paulista 3 x 3 UFSM
Rabelo 3 x 2 BGF
União Independente 2 x 1 SER Alvorada

 

Fonte: Ativa Assessoria