BGF estreia com goleada no Estadual Sub-17 de 2021

Equipe comandada por Bruno Reis derrotou o Lyon Gaúcho, de Taquara, pelo placar de 8 a 1, em partida que antecede a disputa da equipe de Bento na Taça Brasil.

A categoria sub-17 do Bento Gonçalves Futsal (BGF) iniciou o Campeonato Estadual da categoria com uma goleada sobre o Lyon Gaúcho pelo placar de 8 a 1, em partida realizada na manhã deste sábado (04), no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Com uma grande atuação dentro das quatro linhas, a equipe comandada pelo técnico Bruno Reis e pelo auxiliar Pedro Razia dominou as ações do confronto, que antecede a participação do BGF na Taça Brasil.

O jogo:

Logo aos 3 minutos, Augusto Postal balançou as redes para o BGF. Aos 9, Maurício Canal acertou belo chute para ampliar a vantagem para os donos da casa, 2 a 0. No entanto, apesar de controlar a posse de bola e as ações do jogo, o BGF empilhou chances desperdiçadas e viu o Lyon Gaúcho diminuir o marcador. Porém, dois minutos depois, Ronaldo Bordignon e Augusto Postal aumentaram o placar a favor do time de Bento Gonçalves, 4 a 1.

Na etapa derradeira, o BGF permaneceu com pleno domínio do jogo, se mantendo agressivo no ataque visando ampliar a vantagem. Logo no primeiro minuto, Henrique Luft anotou mais um para os donos da casa. Aos 4, Maurício Canal fez o seu segundo gol na partida e o sexto para o BGF.

Henrique Marques e Rafael Tondo fecharam o placar em 8 a 1 para a equipe da casa, garantindo os três pontos na competição.

Foco na Taça Brasil:

Agora, o time comandado por Bruno Reis direciona o seu foco exclusivamente para a participação na Taça Brasil de Clubes – Categoria Sub-17, que ocorre entre os dias 12 e 18 de setembro, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. É a primeira vez que o BGF disputará uma competição de nível nacional em sua história.
Pelo Estadual Sub-17, o próximo compromisso do BGF será diante da equipe do PGC/Império no dia 20 de setembro, novamente no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves.

Texto e fotos: Ativa Assessoria