BGF confirma presença na Copa RS de 2019

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) confirmou, nesta sexta-feira, dia 18, a sua participação na Copa RS de Futsal de 2019, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão. Nas oitavas de final da competição estadual, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores vai enfrentar o Ibira Futsal, de Ibiraiaras. O primeiro jogo ocorre no dia 03 de novembro, em Bento Gonçalves.

Ao contrário dos últimos anos, a direção do clube bento-gonçalvense optou por dar continuidade aos trabalhos em quadra para o segundo semestre. O BGF terá a oportunidade de brigar por uma vaga em uma competição nacional, uma vez que a Copa RS dará ao campeão vaga à Copa do Brasil de 2020.

“Sem dúvida pensar em estar na briga por uma vaga na Copa do Brasil será um grande desafio e uma busca incessante. O ano cheio faz parte para a melhor estruturação e evolução como clube, que é o pensamento do presidente e sua diretoria”, ressalta Vaner Flores.

O primeiro desafio na Copa RS será diante da equipe do Ibira Futsal, de Ibiraiaras. O primeiro jogo será realizado em Bento Gonçalves, no dia 03 de novembro. Já o jogo de volta está previsto para o dia 09 de novembro, em Ibiraiaras. Quem avançar de fase deste confronto enfrentará nas quartas de final o Paulista, de Pelotas, ou o São Paulo, de Rio Grande.

Para a competição estadual, o BGF manteve grande parte do elenco que disputou a Série Ouro de Futsal de 2019. Dos jogadores do grupo da atual temporada, somente o pivô Mamute e o beque Dadá encerraram o seu contrato e não fazem mais parte do elenco do BGF.

A Copa RS

A primeira edição da competição contará com a participação de 16 equipes e será disputada nos moldes de mata-mata, com oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Todas as fases serão decididas em confrontos de ida e volta.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Fundescar x AFUCS
ADS x SI Cruz Alta
La Máquina x SER Alvorada
Cruzeiro x ABS
Sercesa x AEEF
ASSAF x Assoeva
Ibira Futsal x BGF
São Paulo x Paulista

 

Foto: Kévin Sganzerla

Fonte: Ativa Assessoria