Bento soma mais uma morte em decorrência da COVID-19, a 15ª registrada nos últimos quatro dias

Pelo quarto dia consecutivo, o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, de Bento Gonçalves, trouxe o acréscimo de óbito de paciente devido a complicações decorrentes da doença. De segunda-feira, até esta quinta, foram 15 mortes.

O boletim desta quinta trouxe a morte de um homem, na faixa etária dos 80 anos, que estava internado no Hospital Tacchini. Ele tinha comorbidades. Além disso, o boletim ainda trouxe o acréscimo de 96 casos e a recuperação de 15 pessoas que estavam infectadas com a doença.

Com os novos dados, já são 17.661 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 15.923 já estão recuperados e 313 foram a óbito, restando um saldo de 1.425 casos ativos. Destes, 40 estão na UTI adulta, 33 em isolamento hospitalar e 1.328 em isolamento domiciliar. Ainda há 24 pessoas em isolamento hospitalar na UPA 24h.

Já com relação aos casos considerados suspeitos, uma pessoa está internada na UTI adulta e 472 estão cumprindo isolamento domiciliar, sendo monitorados pelo comitê. Na última quarta-feira, dia 23, foram realizados 264 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha instalado junto à UPA 24h, no bairro Botafogo.

Central de Jornalismo Difusora