Bento soma mais duas mortes por Covid-19 e total chega a 42

Bento Gonçalves registrou mais duas mortes em decorrência de Covid-19 nesta sexta-feira, dia 10, segundo o informe epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavirus do município. Com isso, o total de mortes na cidade desde o início da Pandemia, chega a 42.

Os dois óbitos é são de mulheres, uma delas na faixa etária dos 80 anos que estava internada no hospital Tacchini desde o dia 5. Ela tinha comorbidades e faleceu nesta sexta-feira. A segunda morte trata-se de uma mulher na faixa etária dos 90 anos que também estava internada na institução de saúde desde o dia 6, quando teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado. Ela tinha comorbidades e também faleceu nesta sexta.

Além das mortes, o boletim informativo registrou 26 novos casos da doença e 195 curas clínicas. Sendo assim, Bento Gonçalves tem 1.632 casos confirmados de coronavírus e 1.404 curados.

No detalhamento de pacientes confirmados: 27 estão internados na UTI adulto ou pediátrica, 30 em isolamento hospitalar e 129 em isolamento domiciliar. Casos suspeitos: são seis pessoas internadas na UTI adulta, nove em isolamento hospitalar e 399 em isolamento domiciliar.

Ontem, quinta-feira, dia 9, foram registrados 74 atendimentos com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha junto à UPA 24h no bairro Botafogo.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves