Bento soma mais 14 novos casos de Coronavírus e total sobe para 107

O município de Bento Gonçalves confirmou nesta sexta-feira, dia 1º de maio, 14 novos casos de Coronavirus na cidade. A confirmação se deu através de exames em laboratórios particulares e testes rápidos. Com isso, o total de casos de Covid-19 confirmados na cidade sobe para a marca de 107 pessoas contaminadas.

No detalhamento dos dados, são oito pacientes internados em UTI adulto ou pediátrica, 10 casos em isolamento hospitalar, 69 em isolamento domiciliar e 17 na condição de curados. Além disso, Bento Gonçalves já soma duas mortes provocadas pela doença.

Casos suspeitos:

No detalhamento de casos suspeitos, o município soma quatro pacientes na UTI adulto, um paciente em UTI pediátrica, 15 pacientes em isolamento hospitalar e 387 em isolamento domiciliar.

Os dados foram divulgados pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus , através do informe epidemiológico de número 64, divulgado às 16h19min desta sexta.

Nota explicativa:

Vale a ressalva que os dados apresentados pelo Governo do Estado se dão a partir de dados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) ou laboratórios credenciados e somam 24 pacientes confirmados, ou seja, a Secretaria Estadual não contabiliza as confirmações através dos exames particulares, por isso os números do município e do estado são diferentes.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora