Bento: Sedes realiza campanha de arrecadação de material escolar

A Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) se mobiliza para a segunda edição da campanha “Apoie um futuro melhor! Doe material escolar!”.

A campanha ocorre até 31 de dezembro, em um formato mais compacto se comparado à edição anterior, considerando o atual contexto social de restrições necessárias por conta da pandemia da COVID-19. Assim, os postos de arrecadação estão limitados aos setores de atendimento do Cadastro Único onde a acolhida dos materiais se dará seguindo os protocolos sanitários.

Também será realizada a coleta caso haja necessidade, o que deve ser agendado pelo telefone 3055 8537.

A campanha busca arrecadar materiais escolares diversos, como: cadernos, lápis de cor, canetinhas, guache, mochilas, entre outros, considerados materiais básicos para as diferentes faixas etárias.

Os materiais serão entregues a famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais da Assistência Social, priorizando as que estiverem em acompanhamento e em situação de maior vulnerabilidade social. O objetivo maior é somar às estratégias já desenvolvidas junto a estas famílias, fortalecendo as potencialidades de cada indivíduo para a superação de suas dificuldades e claro, concretizando especial atenção às crianças e adolescentes no seu desenvolvimento integral.

O que:  Campanha “Apoie um futuro melhor! Doe material escolar!”

Quando: até 31/12/2020

Onde entregar: Setores do Cadastro Único (segue localização e telefones de contato)

Setor de Cadastro Único – CRAS I Rua Calisto Oreste Sganzerla, 70 Bairro Ouro Verde (Praça CEU)3771-4342

Setor de Cadastro Único – CRAS II Rua Luiz Giardini, 10 Bairro Juventude da Enologia (Antiga Unidade de Saúde) 3055-8537

Setor de Cadastro Único – 31  Rua Carlos Dreher Neto, 650 Bairro Vila Nova (em frente à Unidade de Saúde)3771-4222

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura