Bento: secretária da saúde alerta sobre prevenção ao coronavírus

Nesta terça-feira (05) o Prefeito, Diogo Siqueira e o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli reuniram o gabinete de crise  para verificar o andamento das ações de prevenção e analisar a situação do coronavírus na cidade. Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Tatiane Fiorio, de Segurança, Tenente Coronel Paulo Cesar de Carvalho, de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani e de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

Integrando a macrorregião da Serra, a cidade está na bandeira vermelha do Distanciamento controlado do Governo do Estado. De acordo com o último boletim Informativo são 7589 pessoas confirmadas com a doença, 6995 curados e 145 óbitos. A ocupação de leitos de UTI, no Hospital Tacchini, chegou a 106,7% e na última atualização em 93,3%.

A Secretária salientou a preocupação com o cenário. “Estamos preocupados com enfrentamento da pandemia, desde o fim do ano estamos tendo uma elevação muito forte nos casos e internações hospitalares, com a ocupação de UTI chegando a ultrapassar os 100%. Acreditamos que dentro das próximas semanas teremos um aumento devido às festas de fim de ano. Estamos trabalhando com muita atenção junto as nossas equipes para que possamos enfrentar o vírus com tranquilidade”, ressalta.

Ainda conforme Tatiane, que atuou no comando da 5ª Coordenadoria regional de Saúde, é preciso à colaboração de todos. “Não descuidem das medidas preventivas, continuem utilizando máscaras, o álcool gel, procure uma unidade de saúde, não espere agravar sintomas. Estamos com protocolos estabelecidos e cumprindo todas as regras. Agora cada um precisa fazer sua parte”.

Sobre a vacinação a secretária relatou que a cidade possuí um estoque inicial de insumos, que permite a vacinação dos grupos prioritários e que aguarda a definição do Governo Federal sobre o plano de vacinação. “Bento já se está se estruturando com insumos, logística e rede de frio, para que assim que for possível a gente faça a imunização da população”, finaliza. .

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: João Pedrassani