Bento se aproxima dos 800 casos ativos de coronavírus e registra mais quatro óbitos

Nesta segunda-feira, 1º, 40 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Bento Gonçalves, e 20 pessoas que estavam infectadas apresentaram recuperação clínica, segundo dados divulgados no Boletim Epidemiológico diário emitido pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus.

O Boletim atesta ainda mais quatro óbitos no Município, que atinge a marca de 173 vidas perdidas por complicações causadas pelo vírus.

Tratam-se de três homens, respectivamente nas faixas etárias de 60, 80 e 80 anos, com falecimentos registrados em 27 de fevereiro (os dois primeiros) e primeiro de março e de uma mulher, na faixa dos 90 anos, com óbito registrado também nesta segunda. Todos os pacientes estavam internados no Hospital Tacchini.

Já são 9.805 os casos confirmados, sendo 8.848 recuperados e 173 óbitos. O número de casos ativos está em 784, uma vez que, entre os pacientes contaminados, 29 estão na UTI, 58 em isolamento hospitalar e 697 em isolamento domiciliar.

Já com relação aos casos considerados suspeitos, uma pessoa segue internada na UTI, quatro estão em isolamento hospitalar e 223 seguem em isolamento domiciliar. Neste domingo, 28, 181 pessoas procuraram o ambulatório de campanha do Bairro Botafogo com sintomas respiratórios.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora