Bento registra o 125º óbito de paciente com COVID-19

Bento Gonçalves registrou o 125º óbito de paciente relacionado ao coronavírus. Na tarde desta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção à doença trouxe a informação de um caso ocorrido em novembro e confirmado pelo estado nesta sexta.

O Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE)- RS, da Secretaria Estadual da Saúde, notificou o óbito ocorrido no dia 17 de novembro, no Hospital de Clínicas em Porto Alegre. A mulher na faixa etária do 20 anos, teve diagnóstico para Covid-19 no dia 10 de outubro. Tinha comorbidades.

O informativo trouxe ainda o acréscimo de 69 casos confirmados e 20 recuperações de pacientes que estavam infectados com a doença. Já são 5.735 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 5.316 curados e 125 óbitos, restando um saldo de 294 casos ativos da doença atualmente.

O detalhamento mostra que 10 pessoas estão internadas nas UTIs adulta e pediátrica, 15 seguem em isolamento hospitalar e 269 em isolamento domiciliar. Dos casos considerados suspeitos, quatro pessoas estão em isolamento hospitalar Tacchini/UPA e 826 em isolamento domiciliar. Na quinta-feira 180 pessoas procuraram a UPA 24h com sintomas respiratórios.

Central de Jornalismo Difusora