Bento registra mais três mortes de pacientes com coronavírus

Bento Gonçalves registrou mais três óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número de mortes para 37, conforme boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Atenção à doença na tarde desta segunda-feira, dia 6 de julho. Além disso foram notificados mais nove casos confirmados e 25 pacientes que apresentaram recuperação clínica.

As vítimas são uma mulher na faixa etária dos 80 anos, que foi atendida na UPA no dia 18 de junho e transferida para o Hospital São Pedro de Garibaldi um dia depois. Tinha comorbidades e faleceu no domingo, dia 5. As outras duas vítimas faleceram nesta segunda-feira. Um homem na faixa etária dos 70 anos que foi atendido na UPA e transferido para o Hospital Tacchini no dia 16 de abril. Tinha comorbidades. Um homem na faixa etária dos 60 anos, foi atendido na UPA no dia 22 de junho e transferido para o Hospital Tacchini. Também tinha comorbidades.

O total de casos no município chegou a 1.475 sendo que, 1.165 já estão recuperados. Atualmente o município soma 273 casos ativos da doença, sendo que 19 pessoas estão internadas nas UTIs adulta e pediátrica, 21 estão em isolamento hospitalar, e 233 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos três estão na UTI adulta, 14 em isolamento hospitalar Tacchini\UPA, e 442 em isolamento domiciliar. No último domingo foram realizados 29 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus