Bento registra mais sete casos de coronavírus; 458 pessoas já estão recuperadas da doença

Bento Gonçalves registrou sete novos casos confirmados de coronavírus e chegou a 610, desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico deste sábado, dia 30, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus do município.

O detalhamento mostra que atualmente 12 pacientes estão internados na UTI, nove estão em isolamento hospitalar, 120 em isolamento domiciliar, 458 estão recuperados e 11 foram a óbito.

Com relação aos casos considerados suspeitos da doença, quatro estão na UTI adulta, três na UTI pediátrica, 13 em isolamento hospitalar Tacchini\UPA, e 706 em isolamento domiciliar. Na última sexta-feira, foram realizados 58 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Estudo de prevalência

Neste sábado, o comitê iniciou uma pesquisa sobre a doença no município, com a realização de 250 testes rápidos em trabalhadores do comércio, supermercados, turismo, imprensa, entre outros que tem contato direto no atendimento populacional

O objetivo é avaliar a evolução da prevalência de infecção por Covid-19 no município, através de testes rápidos que detectam a presença de anticorpos IgM (de infecção mais recente) e IgG (de infecção mais antiga) para o novo coronavírus a partir de amostras de sangue coletadas por punção digital.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus