Bento registra mais duas mortes e ultrapassa mil casos de coronavírus

Bento Gonçalves registrou duas novas mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas, chegando a 28, segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira, dia 24, pelo Comitê de Atenção a doença. Além disso 73 novos casos foram confirmados e nove pacientes que estavam infectados se recuperaram.

O boletim trouxe ainda a inclusão de 75 casos antigos de funcionários de um frigorífico da região, moradores de Bento Gonçalves, que já se recuperaram da doença. Com isso, nas últimas horas foram inclusos nos dados 148 casos.

Os óbitos são de pacientes de Bento que estavam internados em Caxias do Sul. Uma mulher na faixa etária dos 60 anos, que estava internada na UTI em Caxias. A paciente foi atendida na UPA, e transferida para o Hospital Geral, em Caxias do Sul, no dia 17 de junho, faleceu nesta terça-feira,23. Tinha comorbidades. O segundo, um homem na faixa etária dos 80 anos, estava internado em Caxias do Sul. O paciente foi transferido do Hospital Tacchini para UTI do Hospital Pompéia no dia 02 de junho, e faleceu nesta terça-feira, 23. Tinha comorbidades.

O detalhamento dos casos mostra ainda que atualmente o município contabiliza 1.113 casos confirmados sendo que destes, 892 já estão recuperados e 28 foram a óbito, restando um saldo de 193 pacientes ativos. Destes, 14 estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 18 estão em isolamento hospitalar e 161 em isolamento domiciliar. Com relação aos casos suspeitos, sete estão na UTI adulta, uma na pediátrica, 10 em isolamento hospitalar Tacchini/UPA e 526 em isolamento domiciliar. Na última terça-feira, foram realizados 79 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus