Bento registra mais duas mortes de pacientes diagnosticados com a COVID-19

O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 10, mais um boletim epidemiológico. Foram confirmados dois novos óbitos de pacientes diagnosticados com a doença no município, elevando para 86 o número de mortos por complicações da COVID-19.

As vítimas são duas mulheres, uma na faixa etária dos 60 anos que havia sido atendida na UPA no dia 15 de julho, e transferida com SAMU para Caxias do Sul no dia 16 de julho. A infecção por coronavírus foi confirmada no dia 15 de julho. Ela tinha comorbidades e faleceu no dia 8 de agosto.

A segunda vítima, uma mulher na faixa etária dos 90 anos, que estava internada na UTI do Hospital Tacchini desde o dia 10 de julho. Teve a infecção por coronavírus confirmada pela primeira vez por exame PCR no dia 10 de julho, e posterior no dia 28 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 9 de agosto.

Além dos óbitos o boletim informou que foram registrados 12 novos casos da doença e 49 pessoas que estavam infectadas apresentaram recuperação. Já são 2.523 casos confirmados, sendo que 2.253 pessoas já estão recuperadas e 86 foram a óbito, restando um saldo de 184 casos ativos da doença no município.

O detalhamento mostra que 24 pessoas estão internadas nas UTIs adulta e pediátrica, 17 estão em isolamento hospitalar e 143 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, seis estão na UTI adulta, 14 em isolamento hospitalar Tacchini\UPA e 705 em isolamento domiciliar. No domingo foram realizados 50 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus