Bento registra mais duas mortes de pacientes com coronavírus

Dois óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus foram registrados em Bento Gonçalves, conforme boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo, dia 12, pelo Comitê de Atenção à doença. Além disso, o boletim trouxe cinco novos casos e cinco casos recuperados.

Com relação aos óbitos, o primeiro, foi de um homem na faixa etária dos 60 anos. Ele foi atendido na UPA no dia 18 de junho e transferido para UTI do Hospital Tacchini no dia 29 de junho. Tinha comorbidades e faleceu neste domingo.

A segunda morte foi de uma mulher na faixa etária dos 90 anos, que estava internada na UTI do Hospital Tacchini desde o dia 12 de junho. Tinha comorbidades e faleceu também neste domingo.

Atualmente são 1.660 casos confirmados na cidade, sendo que 1.413 estão recuperados e 44 foram a óbito, restando um saldo de 203 casos ativos. Destes, 24 estão internados na UTI adulta\pediátrica, 33 estão em isolamento hospitalar e 146 em isolamento domiciliar.

Dos casos considerados suspeitos são cinco na UTI adulta, 11 em isolamento hospitalar Tacchini/UPA e 399 em isolamento domiciliar em acompanhamento pelo comitê. No último sábado, dia 11, foram realizados 32 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus