Bento registra mais cinco óbitos de pacientes com a COVID-19

O boletim epidemiológico de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou na tarde desta sexta-feira, dia 5 de março, mais cinco óbitos de pacientes diagnosticados com a COVID-19, elevando para 184 o total de vítimas. Quatro faleceram nas últimas 24 horas, um óbito ocorreu em setembro de 2020, mas foi revisado e incluído nos dados nesta tarde.

As vítimas são dois homens nas faixas etárias dos 90 anos, dos 60 anos,  e uma mulher, na faixa etária dos 70 anos, que tinham comorbidades, estavam internadas no Hospital tacchini e faleceram na quinta-feira, dia 4. A quarta vítima é uma mulher, na faixa etária dos 50 anos, que estava no Hospital de Saúde de Caxias do Sul. Ela também tinha comorbidades e faleceu no nesta sexta, dia 5. O estado ainda revisou a morte de um homem na faixa etária dos 60 anos, ocorrido no dia 11 de setembro e incluído hoje nas estatísticas do município.

O informativo trouxe ainda a inclusão de 64 novos casos e 30 pessoas recuperadas da doença. Com isso são 10.012 casos confirmados, sendo 8.943 já recuperados e 184 óbitos, restando um saldo de 885 casos ativos. Destes, 44 estão na UTI adulta, 62 em isolamento hospitalar e 779 em isolamento domiciliar.

Já com relação aos casos considerados suspeitos, são quatro pessoas em isolamento hospitalar, Tacchini/Upa, e 215 em isolamento domiciliar em acompanhamento pelo comitê. Somente na última quinta-feira, 254 pessoas procuraram o ambulatório de campanha, instalado na UPA 24h do bairro Botafogo, com sintomas respiratórios.

Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê