Bento registra mais 25 casos de coronavírus; 500 pessoas já estão recuperadas da doença

O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves informou na tarde desta terça-feira, dia 2 de junho, que 25 novos casos da doença foram confirmados no município, elevando o total para 650, desde o início da pandemia. Por outro lado mais 12 pacientes se recuperaram da doença. O número de recuperados já passa de 80% do total de casos.

O detalhamento mostra que nove pacientes estão internados na UTI adulta, um na UTI pediátrica, nove em isolamento hospitalar, 93 em isolamento domiciliar, 13 óbitos e 500 pessoas recuperadas da doença. Com relação aos casos suspeitos são seis pessoas internadas na UTI adulta, uma na UTI pediátrica, nove em isolamento hospitalar Tacchini/UPA, e 555 em isolamento domiciliar. Na segunda feira foram realizados 101 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Nota explicativa:

Os dados apresentados pelo Governo do Estado se dão a partir de dados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), ou credenciados, e casos de moradores confirmados em outras cidades sendo 606 confirmados. O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves inclui ainda resultados de exames realizados em laboratórios particulares e testes rápidos, totalizando 650 casos.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus