Bento registra a sétima morte em decorrência do novo coronavírus

O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves, confirmou a sétima morte em decorrência da doença no município. Trata-se de uma mulher de 87 anos, que estava internada na UTI do Hospital Tacchini. Ela faleceu neste sábado, dia 23, e teve a confirmação para COVID-19 por exame laboratorial.

Além disso, 18 novos casos foram confirmados, no município, elevando para 458 o total de infectados, sendo que destes, 285 são casos já considerados recuperados da doença. O detalhamento dos casos mostra que 11 pessoas seguem internadas nas UTis adulta e pediátrica, 16 estão em isolamento hospitalar, 139 em isolamento domiciliar, sete pessoas morreram e 285 se recuperaram.

Com relação aos casos considerados suspeitos, quatro estão internados na UTI, 11 estão em isolamento hospitalar Tacchini|UPA, e 811 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelo comitê. Somente na última sexta-feira, dia 22, foram realizados 67 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios.

Nota explicativa: Os dados apresentados pelo Governo do Estado se dão a partir de dados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) ou credenciados, sendo 400 caos confirmados. O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves inclui, além desses dados, exames realizados em laboratórios particulares e testes rápidos.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus