Bento registra a 110ª morte de paciente diagnosticado com a COVID-19

Bento Gonçalves voltou a registrar um óbito de paciente diagnosticado com a COVID-19. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, dia 18, em boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Com isso o município chega a 110 mortes em decorrência da doença.

Trata-se de um homem, na faixa etária dos 80 anos, que estava internado na UTI do Hospital Tacchini desde 27 de julho com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). A vítima teve exame PCR positivo para COVID-19 no dia 26 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 17 de setembro.

O boletim ainda trouxe a confirmação de 62 novos casos incluídos de laboratórios de outras cidades e a recuperação de 10 pessoas que estavam infectadas com a doença. Ao todo são 3.511 casos confirmados, sendo 3.217 recuperados e 110 óbitos, restando um saldo de 184 casos ativos da doença.

O detalhamento mostra que destes casos, sete estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 10 estão em isolamento hospitalar e 167 cumprindo isolamento domiciliar. Dos casos considerados suspeitos, quatro estão internados na UTI adulta, dois em isolamento hospitalar Tacchini/UPA, e 880 em isolamento domiciliar. Na última quinta-feira, dia 17, foram realizados 97 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do comitê