Bento recebe exposição Rolê Coolture Trip

Com passagem por cidades como São José do Rio Preto (SP) e Esteio (RS), chegou a vez de Bento Gonçalves receber a exposição Rolê Coolture Trip. A mostra aporta na Dom Quixote Livraria & Café a partir deste dia 3 de dezembro. Com registros fotográficos de Bruna Ferreira, a exposição conta com 10 telas fotográficas da fotógrafa Bruna Ferreira e evidencia a Cypher Vico, um dos principais pontos de encontro urbanos da Cultura Hip Hop que ocorre semanalmente em Bento Gonçalves, na Praça Vico Barbieri.

Desta forma uma narrativa se forma contando o cotidiano das Cyphers de Breaking em espaços públicos, usando fotos não posadas de interação entre b.girls e b.boys com os locais que ocupam e as respectivas pessoas que por lá transitam.

Criada em 2017 e mostrada pela primeira vez na galeria da Fundação Casa das Artes, durante a Battle In The Cypher, a exposição começa a circular agora com recursos do Edital de Fomento da Cultura Popular, dando potência e importância a esses novos contextos artísticos contemporâneos.

“Dessa exposição o que eu mais gosto é o calor, pensei em juntar o conceito do encontro da Cypher da Vico, mas sem mostrar especificamente dança, e sim o que acontece em todo o rolê que é estar na Vico. A criançada brincando, interagindo, o sol que invade a cypher durante as tardes. Vendo a exposição se entende que o rolê une dança, a necessidade de estar ao sol e tudo o que rodeia a cypher na praça”, diz Bruna.

Eunice Pigozzo, proprietária da Dom Quixote – Livraria & Café, destaca que “sediar e exposição Coolture Trip na Dom Quixote é uma oportunidade muito bacana para que  nossos clientes possam conhecer e  apreciar a cena local  do Hip Hop através das fotos da Bruna Ferreira”.

As imagens foram feitas entre 2018 e 2019 e, nesta proposta de circulação, o trabalho também ganha outros suportes pois exposição também será dotada de QR Codes que linkam para vídeos exclusivos dos artistas dançando, e falando de suas caminhadas artísticas. Assim, o conceito e a proposta do projeto se expandem, dando aos artistas de Bento Gonçalves protagonismo e representatividade, expondo seus trabalhos no município e também chegando a outras cidades do Estado, do Brasil e da América do Sul. O itinerário da exposição finaliza na Casa de Cultura Afrouruguaya, em Montevidéu, no Uruguai.

No dia 3 de dezembro terá duas atividades: às 18h, tem um bate-papo sobre Danças Urbanas e às 19h, a abertura oficial da exposição.

Serviço:

O que: Exposição Rolê Coolture Trip e Bate papo Sobre Danças Urbanas

Local: Dom Quixote Livraria & Cafeteria – R. Treze de Maio, 581 – Sala 103

Data: 03 a 17 de Dezembro de 2019

Horário de visitação: de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 19h

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Bruna Ferreira