Bento recebe a partir do dia 16 o XIII Congresso Gaúcho de Psiquiatria

Congresso_Psiquiatria_1

Com o tema Psicopatologia ao Longo do Ciclo Vital: Desafios da Contemporaneidade, a Capital do Vinho sedia de forma inédita o XIII Congresso Gaúcho de Psiquiatria, de 16 a 20 de agosto. A programação será voltada à comunidade, aos estudantes e profissionais da área, e ocorrerá no Centro de Eventos Dall’Onder.

As atividades científicas se centrarão predominantemente em três grandes áreas temáticas: Psicoterapias, Psiquiatria Clínica e Neurociências e Pesquisa. O evento contará com quase 200 palestrantes internacionais e nacionais, e deve reunir cerca de 600 congressistas.

“Bento Gonçalves se torna uma referência para um Congresso deste porte. Isso demonstra a preocupação da municipalidade com a pesquisa e a questão acadêmica, integrando a parte técnica para atender melhor nossos pacientes. Com certeza nossos psiquiatras da rede psicossocial obterão muito conhecimento que serão utilizados no sistema de saúde local”, afirma o secretário Municipal de Saúde, Diogo Siqueira.

Paralelamente ao Congresso, também ocorrerão o II Encontro Brasil/Argentina de Psiquiatria Forense, o VI Simpósio Brasileiro de Saúde Mental da Mulher, o I Encontro Gaúcho de Pesquisa em Psicoterapia, o II Encontro Gaúcho da Psiquiatria da Infância e Adolescência, e o V Fórum Interdisciplinar sobre Maldade, Ética e Corrupção no Cotidiano.

As inscrições e a programação completa do XIII Congresso Gaúcho de Psiquiatria podem ser acessadas através do http://congressoaprs.com.br/.

Serviço
XIII CONGRESSO GAÚCHO DE PSIQUIATRIA
De 16 a 20 de agosto
Local: Centro de Eventos Dall’Onder
Inscrições pelo http://congressoaprs.com.br/

Fonte: Site da Prefeitura de Bento