Bento realiza projeto pioneiro para a conclusão de mais uma etapa do hospital Público

O prefeito Guilherme Pasin anunciou na tarde desta terça-feira, 4, que a Prefeitura de Bento Gonçalves irá colocar em prática, um projeto pioneiro no Município, através da permuta de bens imóveis para a conclusão de mais uma etapa do Hospital, junto a Unidade de Pronto Atendimento 24h, no bairro Botafogo.

“Esse é mais um passo importante para nos encaminharmos para a conclusão do Complexo de Saúde, mas, mais que isso, pela forma que vamos fazer. A permuta de inservíveis foi algo que deu muito certo com o Governo do Estado, e que com base legal vamos fazer para o bem dos nossos munícipes na área da saúde”, afirmou o prefeito Guilherme Pasin.

De acordo com o projeto, três imóveis serão permutados para execução do revestimento externo e instalação de esquadrias externas do prédio de leitos. O valor da obra está estimado em R$ 727.624,75.

A concorrência está marcada para o dia 9 de julho, às 8h30min, e após dado o início da obra, o prazo máximo para conclusão é de 210 dias.

“Esse processo será revolucionário, pois, pela primeira vez, iremos realizar uma obra tão importante para a comunidade através da troca por terrenos, que hoje não tem utilidade para o Município. Não é um luxo um novo hospital, estamos atendendo no limite da capacidade e precisamos ampliar para que os nossos pacientes de Bento e região continuem recebendo atendimento de qualidade”, salienta o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto: Franciele Gonçalves