Bento oferta merenda para 2580 crianças da Educação Infantil

WhatsApp_Image_2018_09_18_at_161423

As Escolas Municipais Infantis de Bento Gonçalves atendem diariamente 2.580 crianças de 0 a 5 anos. Entre as responsabilidades do Município está ofertar aos alunos alimentação escolar, seguindo as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Como parte da aprendizagem do aluno, uma refeição saudável auxilia para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Atualmente, o cardápio dos alunos das escolas municipais infantis é elaborado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, de acordo com a faixa etária, hábitos alimentares regionais, necessidades nutricionais e restrições alimentares.

As escolas ofertam diariamente cinco refeições, compostas por café e lanche da manhã, almoço e dois lanches à tarde. O valor investido pelo município para a oferta dessa alimentação, até o mês de agosto, foi mais de R$ 700 mil com previsão de mais R$ 400 mil até o término do ano letivo. Esse valor engloba a compra de gêneros perecíveis, não perecíveis e gás.