Bento movimenta quase 30 mil pessoas e vence o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi marcado por muito exercício físico, suor e disposição nessa terça-feira, 31. Bento Gonçalves contou com a participação de 29.714 munícipes, o que representa 27,68% da população. Em disputa saudável frente à cidade de San Juan de Los Morros, da Venezuela, a qual mobilizou 20,01% de sua população, a Capital do Vinho venceu.

Nesta quinta-feira, 01, o Prefeito Guilherme Pasin recebeu do Gerente do SESC-BG, Jacques Fachinelli o Troféu de participação pela cidade. ” Mesmo com a chuva e o dia cinza, nossa população demonstrou que desta competição quem ganha é a saúde e a qualidade de vida”, destaca.

No Rio Grande do Sul, 493 municípios realizaram ações com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, mobilizando mais de 3,1 milhões de gaúchos. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras, o evento propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e façam, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico, como forma de incentivo à qualidade de vida.

Os dados podem ser consultados pelo site oficial do Dia do Desafio http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/bentogoncalves.

Dia do Desafio 2
Sobre o DDD

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação/ Sesc BG