Bento: motorista envolvido em acidente com morte no Licorsul, assume ter ingerido bebida alcoólica

O condutor do carro que matou Ana Donati Trichez, de 60 anos, em um acidente de trânsito, na noite deste domingo, dia 5, no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves, mesmo após negar submeter-se ao teste do bafômetro, confirmou na delegacia de polícia que ingeriu bebida alcóolica. Imagens que circulam em grupos de WhatsApp mostram que ele realizava uma ultrapassagem em local proibido e atingiu violentamente a motocicleta conduzida pela vítima, fugindo em seguida, sem prestar socorro.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a Brigada Militar realizou buscas ao motorista e encontrou o automóvel Omega abandonado na Rua Joana Guindani Tonello, proximidades de uma chapeação, há cerca de duas quadras do local do acidente. O carro apresentava danos na parte frontal.

Enquanto os policiais faziam a identificação do proprietário do automóvel, passou pelo endereço um veículo Corsa, placas de Bento, onde os ocupantes gesticulavam em direção ao veículo acidentado. A guarnição realizou a abordagem e constatou que um dos ocupantes era irmão do indivíduo causador do acidente. O rapaz informou que eles moram na mesma residência e que o irmão chegou em casa nervoso, relatando o ocorrido.

O homem acompanhou os policiais até a casa onde foi feito contato com o motorista, de 42 anos. Ele confirmou o envolvimento no acidente e a fuga do local. Diante disso, ele foi conduzido pela Brigada Militar para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Na delegacia foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, porém ele negou-se a realizar. Os policiais questionaram e o indivíduo confirmou a ingestão de álcool.

Na sequência, um advogado foi acionado e a delegada plantonista Maria Isabel Zerman Machado deu voz de prisão em flagrante ao condutor, por homicídio culposo e fuga de local do acidente. Desta forma ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves ficando a disposição do Poder Judiciário. O veículo foi apreendido e encaminhado para o depósito do Detran.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Fotos: Redes Sociais/Unidade Móvel da Rádio Difusora

(FA)