Bento Gonçalves tem acréscimo no número de empregos em agosto

Bento Gonçalves fechou o mês de agosto com acréscimo de 0,87% dos empregos formais. Os dados foram divulgados pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul através da Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho, que denota a criação de empregos nos principais municípios da Serra Gaúcha.

Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves foram as cidades que mais geraram empregos no mês, impulsionadas, principalmente, pela indústria. Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia (ME).

Segundo os dados, em agosto foram registradas 1,5 mil admissões e 1,2 mil desligamentos, resultando, então, em uma criação líquida de 338 empregos. O saldo positivo mostra que Bento se mantém estável, ocupando o 3° lugar na região.

Desse modo, o município contou com um estoque de 39,1 mil postos formais. A Indústria obteve o maior saldo positivo, esse setor gerou 258 empregos, marcando um aumento de 1,55% no nível de seus empregos. O segundo setor que mais criou empregos no município foi o Comércio, com 41 novos postos de trabalho. Nenhum setor registrou saldo negativo no mês estudado.

O resultado de agosto marcou o segundo mês consecutivo de saldo positivo após quatro meses de desempenho negativo, sendo que em 2020 a criação de empregos para o mês foi maior que em 2019. De janeiro a agosto foram fechados 645 postos de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Arquivo ASCOM