Bento Gonçalves soma mais 19 casos de Covid-19

O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou na tarde desta sexta-feira, dia 22, 19 novos casos da doença. Por outro lado, mais 23 pessoas receberam cura clínica.

Com base na nova atualização, Bento Gonçalves tem 440 casos confirmados de Covid-19, sendo 285 na condição de curados e seis mortes.

No detalhamento de pacientes confirmados: 12 estão internados na UTI adulta ou pediátrica, 16 em isolamento hospitalar e 121 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos no município somam 826, sendo quatro pacientes internados na UTI adulto, 11 em isolamento hospitalar e 811 em isolamento domiciliar.

O boletim também informa que foram registrados nesta quinta-feira, dia 21, 61 atendimentos com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha junto à UPA, no bairro Botafogo.

Nota explicativa:

Os dados apresentados pelo Governo do Estado se dão a partir de dados do Laboratório
Central de Saúde Pública (Lacen) ou laboratórios credenciados, portando a Secretaria Estadual da Saúde contabiliza 378 confirmados. Os testes divulgados pelo Comitê de Bento incluem laboratórios particulares não credenciados ao Lacen. Por esse motivo o número total do Estado e do Município são diferentes.

Detalhamento: