Bento Gonçalves já registra três mortes por coronavírus em 2021

Nesta segunda-feira, 04 de janeiro, nove casos novos foram confirmados até o fechamento do Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus em Bento Gonçalves e 30 pacientes apresentaram cura clínica.

Em apenas quatro dias, três óbitos causados por complicações inerentes ao vírus no organismo foram confirmados no Município. O primeiro foi de um homem, na faixa etária dos 80 anos, que faleceu no dia primeiro de janeiro; o segundo, de um homem na faixa dos 90 anos, que faleceu no dia dois, ambos internados no Hospital Tacchini, e o terceiro, de uma mulher na faixa dos 80 anos, que estava internada em Garibaldi, e faleceu nesta segunda.

Além destes, também foi registrado o óbito de uma mulher, na faixa etária dos 90 anos, que estava internada no Tacchini e faleceu no dia 29 de dezembro. Com estas quatro mortes, Bento Gonçalves fechou 2020 com 141 óbitos e já totaliza 145 desde o início da pandemia.

O total de casos registrados no município é de 7.472. Destes, 6.955 estão curados. Entre os pacientes com a doença ativa, que são 372, 23 estão na UTI, 24 em isolamento hospitalar e 325 em isolamento domiciliar. Já entre os suspeitos, dois estão na UTI, um em isolamento hospitalar e 732 em isolamento domiciliar.

Neste domingo, 3 de janeiro, 76 pessoas procuraram atendimento no Ambulatório de Campanha construído em frente à UPA 24h do Bairro Botafogo com sintomas respiratórios.

Conforme atualização da taxa de ocupação de leitos no portal da Secretaria Estadual de Saúde das 15h42min desta segunda, o Hospital Tacchini está com 106,7% dos leitos de UTI ocupados, sendo 27 por pacientes de planos de saúde privado ou particulares (22 leitos disponíveis) e 21 por pacientes SUS (23 leitos disponíveis). É importante ressaltar que esta ocupação não se refere somente a casos de coronavírus.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora