Bento Gonçalves é o 2º “Destino Turístico Gaúcho” mais lembrado, diz pesquisa

A divulgação das marcas mais lembradas e preferidas no Rio Grande do sul, realizada nesta terça-feira, dia 12, em Porto Alegre, pelo Jornal do Comércio e a Qualidata, posicionaram Bento Gonçalves como o segundo “Destino Turístico Gaúcho” mais lembrado. O levantamento integra o “Marcas de Quem Decide”, que terá os dados completos divulgados em uma edição do periódico.

Para a categoria em questão foram avaliados dois quesitos, nos quais o Destino apareceu em segundo lugar: marca mais lembrada, com 08,6% dos votantes e marca preferida, com 10,9%, sendo que no ano anterior estava com 06,6%, em quarto lugar na pesquisa. O primeiro lugar ficou com Gramado.

A Cooperativa Vinícola Aurora também está na listagem, é a marca de vinhos mais lembrada pelo público pelo terceiro ano consecutivo. No dia 29 de março circulará o suplemento especial no jornal, contendo os dados completos dos 72 setores pesquisados e das três categorias especiais e suas marcas vencedoras.

Em 2018, o município recebeu  1,5 milhão de visitantes, além de crescer a taxa de permanência do visitante que aumentou de 1,07 diária por hóspede em 2017 para 2,08 no ano que passou.

O prefeito Guilherme Pasin participou do evento.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora