Bento Gonçalves capta R$ 1,3 mi para investimento em Segurança Pública

O município de Bento Gonçalves receberá, neste ano, investimentos provenientes da articulação da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) junto a deputados e senadores que resultaram no aporte de R$ 1.355.000,00 e que, em parceria com o Governo do Estado, serão destinados a investimentos da área da segurança.

Os parlamentares gaúchos, senadores Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PSD), além dos deputados Yedda Crusius (PSDB), Onyx Lorenzoni (DEM), Cajar Nardes (PR), Mauro Pereira (PMDB) e Pepe Vargas (PT) foram os propositores das emendas.

Conforme o secretário Municipal de Segurança Pública, tenente coronel José Paulo Marinho, no projeto apresentado pelo Município para a Secretaria Estadual de Segurança, o montante investido será 50% em tecnologias de videomonitoramento e 50% em reaparelhamento das forças policiais, com aquisição de viaturas, armas, rádios e coletes a prova de balas.

“Com o trabalho desenvolvido pela nossa recém-criada Secretaria, aliado ao que já está sendo realizado em parceria com o Consepro e demais órgãos ligados ao setor, a comunidade bento-gonçalvense terá a segurança que quer e que merece”, enfatiza o prefeito Guilherme Pasin.

FOTO: Chefe da Divisão de Convênios da Secretaria de Segurança do Estado, Major Luiz Reolon, recebendo das mãos do secretário de Segurança de Bento Gonçalves, tenente-coronel José Paulo Marinho, documento com as reivindicações do Poder Público Municipal. Acompanha o ato o Major Cleber, do gabinete do Secretário Adjunto de Segurança do Estado.

Fonte: Prefeitura de Bento