Bento Gonçalves adere a sistema SINESP CAD de segurança

e5d24f3a-734a-40ad-a247-e4f80378c008

Um sistema inédito de integração das informações entre as agências de segurança pública foi implantado nesta terça-feira, dia 8, em Bento Gonçalves. O programa denominado SINESP CAD (Central de Atendimento e Despacho) está sendo disponibilizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e visa otimizar o cadastro de ocorrências e despacho de equipes da Brigada Militar, na cidade.

A ferramenta digital, permite o controle de equipes disponíveis ao atendimento nas ruas, visualizações dos incidentes em tempo real no mapa, sistemas de monitoramento de viaturas, além de permitir a integração imediata das informações entre as agências de segurança pública que já estão vinculadas ao sistema, o que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas em parceria com os entes federados.

A apresentação do software a comunidade ocorreu na noite desta terça no 3º Batalhão de Policiamento em Área Turística de Bento Gonçalves (3º BPAT). A cidade serrana é a primeira do estado a ter acesso ao sistema, que já está sendo utilizado por outros nove estados (AC, RJ, AP, RN, PE, MA, GO, PB e MG).

Estiveram presentes diversas autoridades políticas e das forças de segurança, entre eles o vice-prefeito Aido Bertuol, o secretário de Segurança Pública, José Paulo Marinho, o novo comandante do CRPO/Serra, coronel Ricardo Fraga Cardoso, o comandante do 3º BRBM, Rovani da Costa Silveira, o chefe da 6ª delegacia da PRF, Lucas Martins, o delegado da DPPA de Bento, Arthur Reguse, e o comandante dos Bombeiros, major Sandro Gonçalves.