Bento escolhe a madrinha da amamentação 2017

IMG_0595

Finalizando as atividades no mês da Mulher, na tarde desta sexta-feira, 31, foi realizado no Shopping Bento, a divulgação da Madrinha da Terceira Semana da Amamentação. A escolhida pela comissão julgadora foi Scharlene Nunes Gonçalves, mãe da pequena Hellena Vieira Gonçalves, de 02 meses. A vencedora receberá um book do estúdio parceiro, e as fotos serão utilizadas nos materiais de divulgação da semana. A primeira Dama Cynthia Pasin, e o vereador Sidnei da Silva participaram da atividade.

Participaram desta edição 47 mães, indicadas pelas Unidades de Saúde. A novidade ficou por conta da escolha da Madrinha online. Com 401 curtidas, Fabiele Neves dos Santos e Kauê de 05 meses, da Unidade de Saúde do Eucaliptos, conquistaram o titulo.

Em seu pronunciamento o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira fez questão de salientar a importância da amamentação para o desenvolvimento dos bebês e também o relevante papel da Madrinha. “O papel assumido pela Madrinha hoje é de propagar entre suas amigas e vizinhas o quão importante é este ato, o quanto isto faz bem para você e para a criança. Quero parabenizar a todas as mamães participantes”, disse.

Durante o encontro foram entregues os certificados da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA) pelas ações promovidas durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno no ano de 2016. Receberam a certificação a Secretaria Municipal de Saúde, 19 unidades Básicas, Centro de Referência Materno Infantil, Centro de Fisioterapia, Hospital Tacchini e o GRAM.

A Semana Mundial da Amamentação acontece em Bento de 1º até 07 de agosto. A realização é da Secretaria Municipal de Saúde, através do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM), com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama, da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher, do Shopping Bento e do Studio Pavan.

Clique nas fotos para ampliar:

Fotos: Diego Franzen / Difusora