Bento: Escola Mestre Santa Bárbara suspende aulas presenciais

A Escola Estadual Mestre Santa Bárbara emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira, dia 30, suspendendo as aulas presenciais a partir desta terça. O motivo é o fim do contrato com a empresa prestadora de serviços de limpeza.

Em nota a instituição afirma que “em virtude da não renovação de contrato com uma empresa terceirizada para a higienização e limpeza e tendo que atender os protocolos sanitários da Covid 19, a partir de amanhã 31/08 as aulas presenciais estão suspensas, até suprir as necessidades. Informamos que a 16ª CRE e a SEDUC (Secretaria Estadual de Educação) já estão tomando as devidas providências para que seja suprida esta necessidade e retornarmos ao normal.”

A Rádio Difusora entrou em contato a 16ª Coordenadoria que confirmou o fim do contrato com a prestadora de Serviços. “Não houve renovação de contrato por irregularidades da empresa, questões burocráticas, e na região da 16ª CRE tinham 18 postos de trabalho, e esses foram cancelados. Recebemos autorização da SEDUC pra fazer a contratação de 12, mas dependemos dos inscritos nos editais do banco de reservas, para repormos”.

A 16ª CRE trabalha com um prazo de pelo menos 15 dias para retomar os serviços de limpeza e higienização e por consequência as aulas presenciais. A coordenadoria ressalta que apesar da suspensão presencial, as aulas seguem de forma remota sem prejuízo aos alunos.

Central de Jornalismo Difusora
Foto: Reprodução / Mestre Santa Bárbara

(KPJ)