Bento: Equipe de Governo de Diogo e Amarildo ganha mais nomes

Nesta quinta-feira, 24, mais um grupo de Secretários Municipais foi anunciado pelo Prefeito eleito, Diogo Siqueira e o Vice-prefeito eleito, Amarildo Lucatelli. Os novos Secretários assumem as pastas, no executivo, a partir de 1º de janeiro.

Em suas redes sociais o vice, Amarildo anunciou o nome dos subprefeitos. “Eu e o prefeito Diogo estaremos juntos para fazer um belo trabalho no interior de Bento, isso é um comprometimento da nossa gestão, dar uma atenção especial para os distritos de Bento e os nomes anunciados serão os responsáveis por estar junto destas comunidades”, destaca.

A subprefeitura de Tuiuty será comandada pelo produtor rural, Tiago Coser; em Faria Lemos, o produtor Rural, bacharel em Turismo, Luis Carlos de Mari será o responsável; Marciano Batistello permanece no Vale dos Vinhedos; e Leonildo Cavalet em São Pedro.

Na administração Municipal a novidade fica por conta de Marcos Barbosa, que assume a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. Ele foi parlamentar na Câmara de Vereadores nos anos de 2008, 2012, 2016 e 2020.

Indicado pelo Conselho Municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto permanece na Secretaria Municipal de Turismo. Também segue à frente da Cultura o secretário, Evandro Soares. Hoje Presidente do Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura, da FAMURS, participou ativamente da implantação da Lei Aldir Blanc no Estado.

Outro nome que continua atuando no Governo Municipal é a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani. A advogada tem como missão continuar a desburocratização para abertura de novos negócios e seguir com as parcerias público-privadas

 

Secretário de Turismo- Rodrigo Ferri Parisotto

Rodrigo Ferri Parisotto é secretário de turismo em Bento Gonçalves desde setembro de 2017.

É empresário do ramo da comunicação. Amante do turismo, desde 2007 Rodrigo tem dedicado seus esforços em prol do turismo local e regional, participando ativamente de projetos locais. Em 2019 foi finalista do prêmio nacional gestores públicos do turismo, ficando em os cinco selecionados e em terceiro lugar na votação popular.

 

 

 

Secretaria de Cultura- Evandro Soares

Jornalista e produtor cultural. É o atual Secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Presidente da Fundação Casa das Artes e Presidente do Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura da FAMURS. Evandro Soares, também, presidiu o Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura da Amesne.

 

 

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico- Milena Bassani

Advogada, graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul. Atuou como assessora parlamentar na Câmara de Vereadores. Na administração Municipal foi Secretária de Habitação e Assistência Social e atualmente Secretária de Desenvolvimento Econômico.

 

 

 

 

Secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana- Marcos Barbosa

Foi parlamentar na Câmara de Vereadores nos anos de 2008, 2012, 2016 e 2020

 

 

 

 

Novos Subprefeitos de Faria Lemos e Tuyuti, Luis carlos de Mari e Tiago Coser, respectivamente

 

Fonte: Coligação Gente que Faz Bento