“Bento em Aquarela” ganha primeiras imagens

Antecipando algumas novidades dos projetos que estão em fase de produção do Edital “Cultura Para Todos”, o artista visual Geison Ranzi começou a publicar as primeiras imagens do projeto “Bento em Aquarela” nas páginas das redes sociais Facebook e Instagam.

São 20 quadros em aquarela que ilustram pontos turísticos e aspectos culturais que representam a cidade de Bento Gonçalves. A partir destas pinturas serão produzidos 10 cartões postais com as ilustrações com o intuito de difundir o município por meio de seu patrimônio material (pontos turísticos, belezas naturais, localidades) e imaterial (o imigrante, o trabalho no interior do município, principalmente em relação a produção de uva e vinho).

De acordo com Ranzi, “a minha ideia era lançar os cartões postais do projeto durante a exposição inaugural na Casa das Artes, mas devido à pandemia da COVID-19 vamos ter que alterar a data prevista. De acordo como se comporta esse cenário, será anunciado em breve uma nova data”.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, observa que “é uma alegria ver que os projetos do Fundo Municipal de Cultura estão em franca produção. E podemos acompanhar como é o caso do Geison Ranzi como estão tomando forma suas criações. E podemos perceber que a Arte está mais presente do que nunca na comunidade”.

As primeiras imagens do projeto cultural “Bento em Aquarela”, bem como, o andamento de sua produção pode ser conferido nestes links https://www.facebook.com/bentoemaquarela ou https://www.instagram.com/bentoemaquarela/

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Geison Ranzi