‘Bento é Super’ quer transmitir poder solidário à população

Ação do Sindilojas Regional Bento distribui milhares de máscaras em troca de alimentos não perecíveis e artigos de limpeza a quem doar nas empresas associadas

Bento Gonçalves é destaque nacional em diversas áreas. Com uma economia diversificada, expõe sua capacidade produtiva invejável, além de uma cultura rica em histórias, saberes e fazeres que atraem e encantam mais de 1 milhão de turistas todos os anos. Sua gente empreendedora e trabalhadora é o que faz frente para se alcançar esta posição. E é justamente este espírito participativo que levou o Sindilojas Regional Bento, juntamente com o Sindilojas Jovem, a lançar a ação ‘Bento é Super’, despertando em cada habitante o sentimento de solidariedade para enfrentar a Covid-19.

Quem usar seu poder solidário para doar alimentos não perecíveis, água sanitária, sabonete e sabão nas empresas associadas ao Sindilojas Regional Bento receberá uma máscara personalizada de combate ao Coronavírus, confeccionada e doada pela Malhas G’Dom, uma das parceiras na ação. A máscara, que segue as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), é de TNT duplo, podendo ser lavada e reutilizada, e traz em sua estampa o slogan da ação ‘Bento é Super’.

“Queremos contagiar toda população com a ação. Enquanto convocamos as pessoas a participar doando alimentos e artigos de limpeza para repartir com os menos favorecidos, também pensamos na segurança e saúde de todos. Por isso, a máscara é a nossa marca. O poder solidário está nas nossas mãos. Podemos ser super heróis, mas heróis no combate a Covid-19”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento.

Inicialmente, serão distribuídas 2 mil máscaras, através das empresas associadas que serão pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. A entidade está distribuindo os cartazes para serem colocados na vitrine identificando o local como ponto de coleta. Cabe a cada estabelecimento, receber as doações e em cada uma delas entregar a máscara de proteção. A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), apoiadora da ação, estará fazendo o recolhimento das doações semanalmente. As empresas também podem solicitar a coleta pelo telefone (54) 3055.7337, além do suporte do Sindilojas Jovem.

Além das vitrines, ‘Bento é Super’ também está retratada na entrada da cidade, com outdoor ao lado da Pipa Pórtico, numa iniciativa que tem o apoio do Grupo DCA e da Secretaria de Turismo, além de circular pelo site www.sindilojasbg.com.br, pelas redes sociais da entidade e divulgação nos veículos de comunicação da cidade parceiros do projeto.

Ação ‘Bento é Super’

Doações: alimentos não perecíveis, água sanitária, sabonete e sabão

Pontos de coleta: empresas associadas identificadas com o cartaz da ação

Cronograma da coleta:

Segunda-feira – Centro

Terça-feira – São Francisco, Borgo, Licorsul, Vila Nova e Fenavinho

Quarta-feira – São Roque, Ouro Verde e Aparecida

Quinta-feira – Juventude, Cidade Alta e Planalto

Sexta-feira – Botafogo, Santa Helena, Santa Marta e Santo Antão

Outros bairros serão atendidos pelo Sindilojas Jovem ou mediante o telefone 3055.7337

Realização: Sindilojas Regional Bento e Sindilojas Jovem

Apoio: Malhas G’Dom, Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, Secretaria de Turismo, Grupo DCA, Agência Gringa, Work Express Entrega Rápida, Supermercados Grepar e Super Apolo.

Apoio divulgação: Jornal Semanário, Jornal Serra Nossa, Jornal Integração da Serra, Jornal Design Serra, Jornal Cidades da Serra, Rádio Difusora, Rádio Serrana – Grupo RSCOM, Rádio UCS FM, Rádio Rainha, Rádio Cidades da Serra Web, Portal BM News, Guia Bento e Site Notícias de Bento, além das influencers Raquel Konrad (Na Carona da Quel), Caroline Pandolfo e Carla Cogorni.