Bento é o segundo destino turístico preferido e mais lembrado pelos gaúchos

Bento Gonçalves é o segundo “Destino Turístico Gaúcho” mais lembrado no Marcas de Quem Decide. O levantamento sobre as marcas lembradas e preferidas é promovido, anualmente, pelo Jornal do Comércio e a Qualidata. O evento está em sua 22ª edição e foi realizado nesta terça-feira, 10, em Porto Alegre.

Os detalhes e resultados da amostragem, que envolveu uma ampla pesquisa de 73 setores da economia, apontam a renovação das tendências de mercado, que acompanham os movimentos de consumo. Para a categoria em questão foram avaliados dois quesitos, nos quais Bento Gonçalves apareceu em segundo lugar: marca mais lembrada, com 09,9% dos votantes e marca preferida, com 12,3%. O primeiro lugar ficou com Gramado.

O Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto destaca que a colocação atesta o trabalho que vem sendo desenvolvido, com foco não só no fomento e captação de eventos, mas na consolidação da cidade como destino turístico. “Ficamos muito felizes em ver Bento Gonçalves tão bem colocada na premiação. Isso reflete o trabalho de divulgação e fomento ao turismo realizado em nossa cidade. Em três anos subimos de 05,7% para 09,9% e dobramos nosso posicionamento como Destino Turístico preferido saltando de 06,6% para 12,3%, da quarta, para segunda posição. Isto é incrível”, destaca.

Em 2019, cerca de 1,7 milhão de visitantes passaram por Bento Gonçalves. Dados, que se comparados ao ano de 2012 representam um crescimento de 150%.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Rodrigo Parisotto/ SEMTUR