Bento Convention Bureau garante uso da marca “Encontro Nacional de Confrarias do Vinho”

564_1_original

Após o sucesso da realização do I “Encontro Nacional de Confrarias do Vinho” em Bento Gonçalves, Julho deste ano, pelo Bento Convention Bureau (BCB), foi dado um passo importante para continuidade do evento em futuras edições. A Prefeitura Municipal voluntariamente outorgou a marca para a entidade, o que garante a transferência dos direitos por meio de cessão.

De acordo com a assessora jurídica do BCB, a advogada Andresa Provenzi, da Provenzi Advocacia Empresarial, é possível a transferência por cessão “em casos que uma pessoa física ou jurídica, denominada cedente, transfere os direitos sobre a marca a outra pessoa (também física ou jurídica), denominada cessionária”.

A entidade logrou êxito também, em processo licitatório, com a procedência do contrato de apoio institucional e financeiro, destinados à realização do evento.

“Dentro dos 9 anos do Bento Convention Bureau é algo inédito nesta diretoria, pelo nosso trabalho e pelo nosso esforço”, celebrou a presidente Sabrina Spiandorello Cardoso.

A ação garante ao Bento Convention Bureau o direito de uso exclusivo no território nacional e o pedido deferido culminará com publicação nos próximos meses pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

“A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa, e o seu registro assegura proteção patrimonial”, reforçou Andresa.

O I Encontro Nacional de Confrarias do Vinho reuniu cerca de 280 pessoas, que participaram de palestras com temas relacionados a vitivinicultura, gastronomia e enoturismo, e culminou com um evento de confraternização envolvendo mais de 60 rótulos de 46 vinícolas, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo, do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do estado do Rio Grande do Sul, Tuttovino e Valle Azul. A agência oficial foi a Giordani Turismo e a organização da Moura Comunicação & Eventos. Foram patrocinadores o Boulevard Convention, CDL, Dalmóbile Móveis Planejados, Roseflor, Wine South America e SEGH.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Bento Convention Bureau