Bento chega a 230 mortes por complicações da Covid-19

Nesta quarta-feira, 7, o Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves registrou mais dois óbitos, totalizando 230 desde o início da pandemia. O primeiro trata de um homem, na faixa dos 50 anos, que não tinha comorbidades, e faleceu no próprio domicílio em 20 de março. Ele havia recebido atendimento do SAMU. O exame foi revisado pelo COE-RS e contabilizado no boletim desta quarta. O segundo trata de um homem na faixa etária dos 70 anos, que estava internado no Hospital Saúde, em Caxias do Sul, e faleceu em 4 de abril.

Os novos casos incluídos no Boletim nesta data são 173. Além disso, 51 pacientes apresentaram cura clínica. No total, são 12.915 casos confirmados e 10.833 curados.

No detalhamento dos dados, 22 pacientes estão na UTI, 33 em isolamento hospitalar e 1.797 em isolamento domiciliar. Somam-se a estes 21 pacientes com coronavírus internados no Complexo de Saúde Municipal, no Bairro Botafogo, o que totaliza 1.873 casos ativos.

Já entre os suspeitos, três estão na UTI, três em isolamento hospitalar e 522 em isolamento domiciliar.

Nesta terça-feira, 6, 161 pessoas buscaram atendimento com sintomas respiratórios no Ambulatório de Campanha do Bairro Botafogo.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora