Bento: campanha de vacinação amplia grupos a partir da próxima segunda

A Secretaria da Saúde recebeu nesta sexta-feira (05), mais 1680 doses da vacina contra o coronavírus. O imunizante será utilizado para aplicação da primeira dose nos idosos de 79 e 80 anos, e um quantitativo para segunda dose dos idosos.

A campanha será realizada na segunda-feira (08), das 8h às 12h, no formato drive-thru para os idosos de 80 anos, na Fundaparque. E na terça-feira (09), no mesmo horário, serão vacinados os idosos de 79 anos.

“Estamos avançando na imunização dos idosos seguindo neste formato drive-thru que deu um excelente resultado. Pedimos que levem os documentos necessários para maior agilidade na vacinação. E conforme a secretaria receber novas doses vamos dando seguimento aos grupos prioritários”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

Para aplicação da vacina é necessário CPF, documento com foto e Cartão do SUS. Para agilizar a vacinação, a secretaria da Saúde disponibiliza o cartão de documento, que pode ser impresso, preenchido com os dados possíveis, e entregue durante a imunização.

O documento pode ser acessado no http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/downloads/REGISTRO_VACINADO_FICHA_CORONA_1.pdf

Segunda dose dos idosos acima de 85 anos

No próximo domingo (07), será realizada a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus para os idosos acima de 85 anos, imunizados nos dias 13 e 14 de fevereiro. A vacinação ocorre no formato drive-thru, das 8h às 12h. É necessário apresentar o cartão entregue no dia da imunização e documento.

Serviço drive-thru de vacinação

Domingo 07 de março 

Idosos acima de 85 anos- segunda dose- vacinados nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Segunda-feira 08 de março

Idosos de 80 anos- primeira dose

 Terça-feira 09 de março 

Idosos de 79 anos- primeira dose

 Local: Fundaparque

Horário: 8h às 12h

Documento: Primeira dose documento com foto, cartão SUS. Levar impresso cartão disponível no http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/downloads/REGISTRO_VACINADO_FICHA_CORONA_1.pdf

Segunda dose: documento e cartão entregue no dia da vacinação

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura