Bento assina termo de cooperação com governo do estado para perfuração de poços

Bento Gonçalves foi um dos municípios que firmaram termo de Cooperação técnica com o governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, para a perfuração de poços artesianos. Os serviços serão realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) através do Programa de Perfuração de Poços para pequenas comunidades, firmado com a SOP.

Serão contempladas 120 famílias, na Linha Alcântara e em São Luiz das Antas. “Muito importante esta assinatura junto ao Governo do Estado, um beneficio para nosso agricultor que ganha com a qualidade da água e deixa de sofrer com a falta”, destaca o Secretário Dorval Brandeli.

Estiveram presentes o secretário-adjunto da SOP, Vicente Pires, o diretor de Poços e Redes Neorildo Dassi, o Secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandeli, o Coordenador de distritos, Henrique Nuncio e o geólogo Luiz Pinto de Jesus Filho.

Mais dois poços no Vale

Nesta semana o Prefeito Guilherme Pasin também assinou o Termo de Cooperação com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural através do Programa de Apoio de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural para perfuração de mais 2 poços tubulares nas localidades da Linha Oito da Graciema e Linha Santa Lúcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Saul Teixeira – Ascom SOP/RS